Nosso mundo está cheio de jargões. SEO é mais um acrônimo de três letras que as pessoas usam e nem sempre sabem o que SEO significa. Então, o que significa SEO?

SEO é uma abreviação de três letras para Search Engine Optimization.

Search engine optimization sobre a tentativa de classificação mais elevada nos motores de busca. Para ter uma classificação mais alta, você faz alterações em seu website que facilitam a compreensão do conteúdo por mecanismos de pesquisa. Além disso, isso pode significar obter links de outros sites.

3 regras simples de SEO

Você não precisa se envolver com toda essa complexidade. O básico é simples o suficiente para que, se você seguir algumas regras simples, fique bem.

Escreva para seres humanos

Primeiro, escreva para humanos. Não são robôs que você se importa em acessar seu website e influenciar, são pessoas. Então, você tem que escrever para eles. Isso significa que você escreve como você fala com as pessoas e escreve sobre o que as pessoas querem saber. Se alguém na vida real lhe fizesse uma pergunta, você responderia certo? Bem, na internet, é o mesmo negócio. Portanto, anote as perguntas que as pessoas possam ter e depois responda-as.

Eu vi esse trabalho mais e mais para as empresas. Por exemplo, Marcus Sheridon construiu sua empresa de piscinas de fibra de vidro usando SEO e marketing de entrada. Sua empresa deixou de ser apenas outra empresa de piscinas locais para o site número 1 na internet para piscinas de fibra de vidro. Ele fez isso simplesmente respondendo a perguntas dos clientes no site da empresa.

Ele fez milhões de dólares em vendas dos leads gerados por seu site. Tudo começa com a simples ideia “eles perguntam, você responde”. Se um cliente fizer uma pergunta, ele o anotará e criará uma página em seu site para responder a essa pergunta.

Não é mais complicado que isso.

O que significa SEO? aprenda aseo

Pense como um humano

Em segundo lugar, pense como um humano. A intenção do usuário é o maior driver de ação na internet, assim como na vida real. O que quero dizer com intenção do usuário? Bem, eu vou te dar um exemplo.

Certa vez pisei em um carro usado porque queria ver que carros estavam disponíveis e quais eram os preços. Eu não queria comprar, não tinha muito tempo para gastar no estacionamento. Eu só queria olhar.

O vendedor decidiu que ele iria se concentrar em obter sua comissão. Ele pensou que poderia nos empurrar em um veículo que não tínhamos certeza de que ele ganharia mais dinheiro. Ele não considerou nossos desejos e necessidades

Um par desagradável horas depois, nós adquirimos o heck fora de lá finalmente e não nós não compramos um veículo. De fato, eu diria às pessoas para nunca fazer compras lá porque elas são muito sombrias e elas nos trataram como lixo.

Se o vendedor fosse esperto, ele teria entendido onde estávamos no processo de compra. Nós não estávamos no modo de compra naquela noite. Procurávamos comprar informações e, se ele providenciasse, provavelmente teríamos comprado um carro lá. Em vez disso, compramos um veículo de um revendedor que nos encontrou exatamente o que queríamos, mesmo que levasse um mês ou dois para encontrar o veículo certo.

É isso que quero dizer quando digo intenção do usuário. Nossa intenção era informação, não compra.

Quando alguém chega ao seu site, eles têm uma intenção. Talvez seja informação, talvez seja para comprar, talvez seja algo relacionado a notícias ou alguma promoção que você está promovendo. Crie conteúdo que corresponda a essa intenção e ajude a resolver seu problema.

Nem todas as páginas levam a uma venda, lead ou conversão. No entanto, cada página que resolve um problema ajuda a suportar o processo geral de marketing on-line.

Ter um objetivo de SEO mensurável

Terceiro, e talvez mais importante, seus esforços de SEO precisam suportar um objetivo mensurável. Isso não faz parte diretamente da otimização do mecanismo de pesquisa, mas permite que você continue a investir nela. Cada página do seu site deve ter algum tipo de frase de chamariz que atenda à intenção do usuário e que atenda aos objetivos da sua empresa.

Você pode usar ferramentas diferentes para rastrear isso, mas o que eu gosto de fazer é configurar algum tipo de formulário de captura de leads. Fazemos isso em todo o lugar na Rede Growlight. Cada página tem algum tipo de botão de inscrição ou outro apelo à ação. Eu olho para esses leads em comparação com o nosso esforço em construir conteúdo para este site e otimização de mecanismos de busca.

É fácil ver o que está funcionando se você estiver rastreando. É fácil investir no que está funcionando.

Então, comece com um simples formulário genérico de chumbo. Não precisa ser chique e precisa apenas de campos tão simples quanto nome, endereço de e-mail e número de telefone. Apenas o suficiente para entrar em contato com seus clientes em perspectiva.

Se você é um blogueiro ou está executando um site de conteúdo, talvez em vez de um formulário de geração de leads, você pode querer ir com uma inscrição no boletim informativo por e-mail.

Então, o que significa SEO?

Sim, SEO é um acrônimo para otimização de mecanismos de busca. No entanto, é mais do que apenas um monte de regras burras que as pessoas inventaram para aparecer no Google. Trata-se de entrar em contato com as pessoas que usam o Google para resolver seus problemas. Se você escreve para humanos, não robôs, você encontrará sucesso em seus esforços de SEO.

Categorias: SEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *